Shows de Bruno e Marrone e do grupo Menos é Mais reuniram pouco mais de 45 mil pessoas na primeira noite do festival, que segue até 14/9; neste sábado (7/9), as atrações são César Menotti e Fabiano, e Dilsinho
Após um ano de espera, o maior evento de entretenimento do Alto Tietê voltou a sacudir Itaquaquecetuba-SP. O Itaquá Music Fest teve início na noite dessa sexta-feira (6/9), com direito a muita música, montaria, parque de diversões e ampla área gastronômica. Mais de 45 mil pessoas prestigiaram os shows dos sertanejos Bruno e Marrone e dos pagodeiros do grupo Menos é Mais. A festa continua neste sábado (7/9), com a apresentação da dupla César Menotti e Fabiano, e do cantor Dilsinho.
Custeado 100% pela iniciativa privada, o festival celebra os 464 anos de fundação de Itaquá e acontece numa grande estrutura montada na Estrada Governador Mário Covas Júnior – Jardim Adriane (acesso próximo ao número 1.355), ao lado do Itaquá Park Shopping.
O ponto alto da primeira noite de evento foi o show de Bruno e Marrone. Com mais de 30 anos de carreira, os artistas levaram o público ao delírio com “Choram as Rosas”, “Te Amar foi Ilusão”, “Vai dar Namoro” e o mega hit “Dormi na Praça”, além de clássicos sertanejos de outros artistas, como "Evidências" e “Boate Azul”.
Já era madrugada quando o grupo Menos é Mais subiu ao palco. Mas nem o avançar das horas afastou as pouco mais de 45 mil pessoas que marcaram presença na festa. A uma só voz, a plateia cantou vários hits de pagode, como “Lapada Dela”.
Abertura
O Itaquá Music Fest teve início oficialmente com a tradicional entrada, na arena, da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e com uma oração conduzida por Gleydson Rodrigues, um dos locutores mais conceituados do País.
Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o organizador do evento, Marcos Pacheco, diretor-executivo da MP Produções; o prefeito de Itaquá, Delegado Eduardo Boigues (PL); a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Mila Prates Boigues; além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades locais.
A rainha da festa, Renata Madeira Alves; a 1ª princesa do Itaquá Music Fest, Jéssica Camargo dos Santos; e Gabriela Peixoto da Silva, 2ª princesa; deram as boas-vindas ao público.
Boigues, responsável por trazer o evento pelo terceiro ano consecutivo para a cidade, lembrou que a iniciativa não custou um só centavo aos cofres públicos:
“Essa é uma festa custeada 100% pela iniciativa privada. Não tenho dúvidas de que serão cinco dias de comemoração e de diversão para todos os moradores de Itaquá e região. Que todos possam celebrar o aniversário do município e sua história, aproveitando os shows e todas as atrações disponíveis na arena”.
Montaria
A primeira noite do Itaquá Music Fest incluiu, também, provas de montaria em touros, válidas para a Liga Nacional de Rodeio. O destaque da competição foi o jovem Leonardo Vitório, de Pirassununga-SP, que alcançou a melhor pontuação no primeiro dia de disputa - 89 pontos. A competição continua neste sábado, a partir das 20h.
Shows
Hoje, quem sobe ao palco é a dupla César Menotti e Fabiano, seguida do cantor Dilsinho. Os portões abrem às 19h. Ainda há ingressos disponíveis para venda no site www.itaquamusicfest.com.br.