Ação desarticulou sete casas-bomba e combateu fluxos clandestinos
A Secretaria de Segurança Urbana concluiu na quinta-feira (25) a Operação Natal Seguro com forte atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) nos bairros, resultando na remoção de 36 motocicletas e dois carros ao pátio municipal, além da recuperação de um veículo roubado, mais de 25 mil entorpecentes apreendidos e sete casas-bomba desarticuladas.
“Não vamos tolerar desordem, o crime não afronta a lei em Itaquá. Atuamos de forma planejada, com presença ostensiva e ações pontuais nos bairros que mais exigiam atenção. O resultado demonstra que segurança pública se faz com comando, estratégia e decisão. Nossa gestão seguirá firme na proteção às famílias e respeito às leis”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.
Durante a ação, a Força Azul também encerrou tentativas de formação de fluxos clandestinos nos bairros Jardim Miray, Parque Piratininga, Jardim Maragogipe, Vila Gepina e Tipóia.
“A GCM esteve presente nos bairros combatendo irregularidades, coibindo fluxos clandestinos, desarticulando pontos de tráfico e cuidando das pessoas de bem. Atuamos com responsabilidade na proteção da cidade e na preservação da ordem pública”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
Iniciada no dia 5 deste mês, a Operação Natal Seguro resultou ainda na recuperação de 75 produtos roubados de uma plataforma de compras online na Vila Sônia, além de três motocicletas no mesmo bairro. As ações possibilitaram a recuperação de motocicletas no Miray, Fiorelo, Parque São Pedro, Marengo e dois veículos no Odete.
“O enfrentamento ao crime exige organização, com foco no bem-estar dos moradores. Parabenizo a GCM pela atuação rápida e estratégica, garantindo ordem e segurança em um período tão significativo como o Natal”, concluiu o secretário de Governo, Marcello Barbosa.




