Nascido em São Paulo e com uma raiz sólida no Clube Atlético Juventus, Anderson Lima hoje é não só o coordenador de futebol de base do clube que o projetou para o futebol, mas uma referência viva e inspiradora para centenas de atletas que sonham alcançar o alto rendimento no esporte.
De origem humilde e educação rígida de seus pais, Anderson Lima chegou ainda garoto no Moleque Travesso e lá deus seus primeiros chutes em meados dos anos 1980. Nas categorias de base do clube chegou a seleção brasileira e conquistou títulos para o país em seu processo de formação. Se profissionalizou em 1992 e desde então construiu uma história marcada por grandes gols, assistências e passes, além de uma postura sempre ilibada dentro e fora dos campos.
Atuou em alto nível no futebol durante dezoito anos onde alcançou uma marca de quase seiscentos e cinquenta jogos e noventa e sete gols oficiais. Sempre como lateral direito logo chamou a atenção do futebol pela sua qualidade técnica nos passes e lançamentos e sua precisão em cobranças de faltas.
Além do Juventus jogou no Guarani, Santos, São Paulo, Grêmio, São Caetano, Coritiba, Bragantino, dentre outros. Em 2005 teve uma passagem no futebol japonês na equipe do Albirex Niigata e em 2009 encerrou sua carreira como atleta na Chapecoense.
Fez parte de grandes elencos do futebol brasileiro e conquistou vários títulos como o Torneio Rio-São Paulo (1997) e a Conmebol (1998) com a camisa do Santos, o Gauchão (2001) e a Copa do Brasil (2001) com o Grêmio, o Paulistão (2004) com o São Caetano e o Brasileiro da Série B (2007) com o Coritiba.
Depois de encerrar sua carreira foi auxiliar técnico em equipes como o Bahia, Portuguesa, Athletico Paranaense, dentre outras. Sempre muito ligado ao esporte e com prestigio dentre os profissionais do futebol se manteve sempre junto a diretores e profissionais das equipes que defendeu ou mesmo que atuou contra.
Há pouco mais de dois anos iniciou ao lado da empresa Alltec Sports, grande incentivadora do seu trabalho um desafio de formar novos atletas. Convidado pela diretoria do Clube Atlético Juventus aceitou dividir seu conhecimento no esporte e coordenar as categorias de base do clube.
Desde então tem somado conquistas e números expressivos que ilustram o trabalho de muitos profissionais abnegados pela formação de novos atletas em um conceito de responsabilidade, respeito, princípios éticos dentro e fora do campo e acima de tudo qualidade técnica no futebol.
Sob a sua batuta o clube tem se destacado em competições de base e alcançado colocações relevantes no cenário estadual.
Com um perfil absolutamente sóbrio e rígido diante dos desafios do dia a dia, Anderson Lima que para muitos foi um dos melhores cobradores de falta do Brasil, tem se destacado também como gestor esportivo e se projeta vertiginosamente para levar o Moleque Travesso para um patamar ainda maior de protagonismo no futebol.
Anderson Lima - Exemplo e Referência para o futebol de base do Juventus
