Uma vitória de virada e contundente. Assim foi a história da segunda partida dos playoffs semifinais da Superliga B Feminina de Vôlei, entre Sorocaba e AA São Caetano, em partida disputada no domingo (30/3), em Sorocaba. No primeiro jogo, no Ginásio Milton Feijão, a AA São Caetano perdeu por 3 a 2 (25/20, 23/25, 11/25 , 25/18 e 7/15), em jogo também muito equilibrado
No domingo, as meninas de São Caetano fizeram 3 x 2 (14/25, 25/17, 25/17, 15/25 e 15/7), e o resultado levou a decisão para a terceira partida, sexta-feira (4/4), novamente na casa do Sorocaba, que terminou a fase de classificação com melhor campanha. Quem vencer estará na final da competição e, consequentemente, na Superliga A na próxima temporada.
“Estamos vivos na competição. Adorei o nosso jogo, pois saímos de uma situação de inferioridade, com a derrota em casa, e soubemos enfrentar toda a pressão, que era grande, para vencer na casa delas. Em tese, a pressão agora fica igual para os dois lados e temos de trabalhar a cabeça das nossas jogadoras para a decisão”, comentou o treinador William Carvalho, medalhista olímpico e em Mundial que pertence a icônica geração de prata do vôlei masculino.
SUPERLIGA B
Um total de 14 equipes disputaram a fase de qualificação da Superliga B, em turno único, e a AA São Caetano ficou em terceiro lugar, com 27 pontos (13 jogos, 10 vitórias e três derrotas). Nas quartas-de-final, a AA São Caetano venceu o Ceará, em Fortaleza (3 a 2) e em São Caetano (3 a 1). A final será jogada em confronto único e as duas finalistas se qualificam para a Superliga principal.