O esporte de São Caetano do Sul tem se destacado no Torneio Internacional de Dubai de Parabadminton, nos Emirados Árabes Unidos, com a participação de João Pedro Albuquerque, que compete pela classe SU5 para atletas andantes e treina no Centro Universitário de Esportes Circolo Italiano, no Bairro Oswaldo Cruz.
Na competição internacional, estava no Grupo D e conquistou duas vitórias e uma derrota na fase de classificação: venceu o italiano Tommaso Libertini, por 2 a 0 (21/7 e 21/7), o turco Sukru Gul, por 2 a 0 (21/18 e 21/11) e perdeu para o indiano S. Yadav, atual 11º do ranking mundial, por 2 a 0 (13/21 e 19/21).
Agora, nas oitavas-de-final, João Pedro aguarda informações da BWF (Federação Mundial de Badminton), organizadora do torneio, para saber quem enfrentará visando a qualificação para as quartas-de-final.
“Estou muito satisfeito de jogar de igual para igual com jogadores do top 25 do ranking mundial. Isso é prova da minha evolução como jogador, mas tenho de manter meu foco, saber que nada está ganho e andar um passo de cada vez, sempre com os pés no chão”, ressaltou João Pedro.
Além de João Pedro, o Brasil está representado no torneio por Vitor Tavares, Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal.