Terça, 21 Outubro 2025

PI da ALESP

Campanha SA (1).gif

BSK 0033 25 1500x250

10

Mauá assina protocolo de intenções com Instituto Butantan para compra de vacinas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), assinou, na última quarta-feira (13), um protocolo de intenções para a aquisição de vacinas com o Instituto Butantan, responsável em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, pela produção da CoronaVac no Brasil.

Acompanhado da secretária de Saúde, Célia Bortoletto, Oliveira esteve na sede da entidade e foi recebido pelos diretores Paulo Luis Capelotto e Raul Machado Neto. No momento, a CoronaVac aguarda liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para poder ser utilizada no combate à Covid-19 no país.

“Estar no Butantan hoje representa esperança de dias melhores para nossa gente. Queremos que a política possa ajudar neste momento, não atrapalhar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida do povo. Sei o que significa a Covid, pois eu e minha mulher fomos infectados e perdemos familiares e amigos. Trata-se de uma doença grave e traiçoeira”, afirmou o prefeito.

Apesar da assinatura do protocolo de intenções, o chefe do Executivo mauaense esclareceu que, inicialmente, a cidade trabalhará apenas com as doses que lhe serão destinadas, respeitando a imunização de grupos prioritários definidos pelo governo federal. A situação se deve ao momento financeiro que o município atravessa.

“Estamos empenhados em vacinar a população mauaense, incluindo profissionais da linha de frente, que atuam em áreas essenciais como saúde e educação. No entanto, além da dificuldade financeira do município para aquisição de doses extras, há falta da vacina no mercado. Nem sabemos como ficará a distribuição das vacinas para cada cidade iniciar o plano de imunização”, explicou o prefeito.

Search