Na tarde desta segunda-feira (15), uma mãe foi buscar a filha na creche Dra. Lysiane Pereira Galvão e ao chegar na sala a professora informou de que a menina de quatro anos já havia sido levada por uma mulher.
A mãe passou mal e parentes da menina começaram a fazer buscas do paradeiro. A senhora que levou a criança é uma cuidadora que estava em seu primeiro dia de serviço e estava indo buscar uma outra criança com o mesmo nome, momento esse em que a professora confundiu e entregou a menina de quatro anos.
Após a confusão, a cuidadora voltou junto com a patroa até a creche, onde foi feita a troca. Segundo parentes da menina que foi levada, a cuidadora disse não lembrar da fisionomia da criança em que deveria ter sido buscada corretamente.
CRECHE SE POSICIONA SOBRE O OCORRIDO
O repórter Lucas Padula conversou com responsáveis da unidade que informou que medidas contra a professora serão adotadas. Isso porque, a professora não viu a foto da criança que deveria ser entregue a cuidadora que estava na carteirinha e apenas olhou o nome que são parecidos.
Tentamos falar com o secretário adjunto de educação do município de Mauá, mas ele disse não querer falar com a imprensa.