Gleisi Hoffmann esteve nesta sexta-feira, na sede do Consórcio Intermunicipal
A ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, participou nesta quinta-feira (9) de uma reunião no Consórcio Intermunicipal Grande ABC com os prefeitos das sete cidades da região. O encontro teve como foco a apresentação de pautas prioritárias ao governo federal, entre elas a PEC 66, que propõe um limite para o pagamento de precatórios pelos municípios, e a liberação de recursos para projetos já aprovados no PAC e no PAC Mobilidade.
Durante a reunião, o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT) — único chefe de Executivo petista da região — destacou o simbolismo da visita. “A vinda da ministra Gleisi é uma forma do presidente Lula demonstrar sua presença e seu compromisso com o Grande ABC. É um gesto político importante para reforçar o diálogo com as cidades e garantir que nossas pautas avancem em Brasília”, afirmou.
Além do chefe do executivo mauaense, o evento contou com a presença do presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, do vice-presidente da entidade Guto Volpi, prefeito de Ribeirão Pires, além dos prefeitos de Santo André Gilvan Junior, de Diadema Taka Yamauchi e de Rio Grande da Serra, Akira Auriani. O prefeito de São Caetano do Sul enviou o chefe de gabinete, Bruno Vacari. Estiveram presentes ainda o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva e os deputados Kiko Celeguim (Federal) e Rômulo Fernandes (Estadual), ambos do PT.