Ação integra as políticas de segurança pública e proteção às mulheres promovidas pela Prefeitura
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mauá prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha, e também por invasão de domicílio.
A ação ocorreu no último sábado (24) e teve início após a mãe do acusado e uma vizinha solicitarem apoio da GCM, relatando que o homem havia agredido a própria mãe e tentado invadir a casa da vizinha. Em legítima defesa, a moradora reagiu, ferindo o autor, que fugiu do local.
O trabalho da GCM integra as diversas iniciativas de segurança promovidas pela Prefeitura de Mauá, que investe na capacitação dos agentes, no fortalecimento do patrulhamento preventivo e em políticas públicas voltadas à proteção da população, especialmente das mulheres vítimas de violência.
Durante patrulhamento, o indivíduo foi localizado em via pública e conduzido pela equipe da GCM ao distrito policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante, deixando o acusado à disposição da Justiça.
Mais atuações
No fim de semana, a GCM também prendeu um homem procurado pela Justiça durante patrulhamento na Avenida Portugal. Além disso, outro indivíduo foi detido por porte ilegal de arma e dinheiro em espécie.