Mauá volta a discutir Plano Diretor após 16 anos
Primeira audiência pública sobre o tema será em 11 de maio, na Câmara Municipal
O desenvolvimento econômico, social e sustentável de uma cidade, para garantir a qualidade de vida da população, passa pela existência de regras e normas que ajudam a orientar a ocupação de seu território. Um documento imprescindível para isso é o Plano Diretor, que deve ser revisado a cada dez anos, porém está vigorando em Mauá desde 2007. Deveria ter sido atualizado em 2017, porém não houve interesse da gestão à época. Na última vez em que foi modificado não existia, por exemplo, o Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas, inaugurado em 2010.
Diante da necessidade de atualizar o Plano Diretor, a Prefeitura iniciou as discussões para que as alterações sejam feitas de forma democrática e participativa. Na quinta-feira (11/05), às 19h, na Câmara Municipal, será realizada a primeira audiência pública para discutir o tema. Quem quiser contribuir com sugestões pode acessar o site: planodiretor.maua.sp.gov.br.
O prefeito Marcelo Oliveira, por meio da Portaria 1.685, de 28 de março de 2023, publicada no Diário Oficial do Município, criou a comissão que está elaborando as bases que vão ajudar no processo de discussão, que reúne representantes de diversas secretarias.
Além de envolver a sociedade nesse processo, a administração municipal conta com o apoio da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), entidade que ajudará nos estudos técnicos e também na consultoria de cada passo da revisão.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.
Acesse este link para entrar na minha comunidade do WhatsApp: