Procedimento é feito pelo Centro de Proteção de Animal, que completa um ano da ampliação em maio
Balanço da Secretaria de Meio Ambiente aponta que 8.413 cães e gatos foram castrados no Centro de Proteção Animal de Mauá, entre janeiro de 2021 e janeiro de 2023. No local também foram realizadas 26.423 consultas em dois anos de atendimento, considerando até o mês de janeiro.
O espaço foi ampliado há um ano, o que permitiu o aumento na oferta de serviços para os pets e ambiente mais confortável para os tutores dos animais durante a espera pelo atendimento. Também com a ampliação dos ambientes foi possível viabilizar contrato firmado com a Associação Amigo Animal e realizar 71 cirurgias de baixa complexidade, feitas de setembro de 2022 até o final de janeiro deste ano, visto que as salas de cirurgia passaram de uma para três.
A iniciativa permitiu a realização de mais castrações em cães e gatos, permitindo que os tutores interessados em fazer este procedimento ou a microchipagem – no qual um dispositivo com dados do animal e do tutor é implantado debaixo da pele do animal -, aguardem vaga em tempo reduzido. O Centro de Proteção Animal também oferece serviços por meio do Castramóvel e mutirões.
Para isso basta fazer o cadastro, apresentando documentos pessoais e comprovante de residência atualizado diretamente do Centro, localizado à rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.
Acesse este link para entrar na minha comunidade do WhatsApp: