Evento lotou o Ginásio Celso Daniel neste domingo (10)
O Dia dos Pais foi especial para os cerca de mil alunos da Amab (Associação Mauaense dos Amigos do Basquete). No Ginásio Celso Daniel, a entidade celebrou seus 15 anos reunindo famílias, atletas e convidados para um evento que combinou emoção, reconhecimento e incentivo ao esporte.
A programação incluiu a entrega de kits esportivos (com camiseta, short, meia e squeeze), um desfile vibrante dos alunos organizados por polo e uma homenagem surpresa e comovente à professora Ivonete Macedo, uma das fundadoras da Amab.
Parceira da Prefeitura de Mauá, a associação mantém convênio de cooperação técnica e oferece gratuitamente oficinas de basquete, por meio do projeto Girafinhas, em 10 polos da cidade para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.
O evento contou com a presença de nomes de destaque no esporte, como Anderson Barbosa, campeão mundial universitário pela Seleção Brasileira e atleta do Mogi Basquete, Vando Becheli, o Vandinho, técnico de basquete universitário nos Estados Unidos e o presidente da Liga Paulista de Basquete, David Corrêa. Também participaram o presidente da Amab, Alessandro de Souza, e o secretário de Esportes e Lazer, Márcio Bertucci.
Em seu discurso, Anderson Barbosa, que foi aluno Girafinhas por sete anos, destacou o impacto do projeto em sua trajetória.
“A Amab me tirou das ruas, acreditou no meu talento e me deu oportunidades. Isso me enche de orgulho e responsabilidade para continuar crescendo e servindo de exemplo para outros jovens". E complementou deixando uma mensagem de positividade. "Lutem pelos seus sonhos. A caminhada não é fácil, mas vale a pena. Vamos fortalecer cada vez mais o projeto para impactar mais vidas”, declarou.
O presidente da Amab, Alessandro de Souza, por sua vez, relembrou o início modesto do projeto e comemorou o crescimento.
“Um dia isso aqui era apenas um professor e 12 crianças. Hoje são mais de mil alunos e mais de 20 professores. Isso prova que o trabalho sério e a parceria consistente com uma Prefeitura que acredita no esporte como instrumento de inclusão social dão frutos”, afirmou.
O secretário Márcio Bertucci ressaltou o impacto social e o valor humano do projeto.
“Nem todos os alunos da Amab serão atletas profissionais, muitos seguirão outras profissões no futuro. Mas tenho certeza de que todos sairão daqui mais preparados para a vida e serão cidadãos conscientes, porque os valores aprendidos aqui são imensuráveis. A Amab é motivo de orgulho para Mauá", frisou.
A Amab, através do projeto Girafinhas, desenvolve suas atividades nos seguintes polo: CEMEC Eixo-Barão (Jardim IV Centenário), CMEC Parque das Américas, Ginásio Celso Daniel e Parque da Juventude (Vila Noêmia), Praça da Cidadania (Jardim Hélida), Ginásio Atílio Damo (Vila São João), Ginásio Berenice Humiko Endo (Vila Assis), Ginásio Ribeiro Gato (Itapark), Escola Cora Coralina (Jardim Bom Recanto) e Escola Marta Teresinha Rosa (Itapark).
O telefone/whatsapp para informações ou inscrições é o 11 98480‑9464.