Mauá garante segurança jurídica para 97 moradias com entrega de títulos de regularização

Desde 2021, quase três mil títulos foram entregues em vários bairros da cidade
Eles casaram há mais de 20 anos e Sandra elogia que Aldemar é uma pessoa alegre. “Mas ele não acreditou quando eu disse que ele precisava assinar o documento que finalmente garantiria a propriedade do apartamento.” Por isso, em dezembro do ano passado, ela nem desceu para o pátio para ver quando os 120 vizinhos recebendo os títulos fornecidos pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Mauá.
Neste sábado (27/09), Sandra, Aldemar, os quatro filhos e mais 96 famílias, que pelos mais diversos motivos só recentemente entregaram os documentos pessoais, estão felizes por finalmente receberem os títulos de regularização fundiária que formaliza a propriedade de suas moradias.
Foram entregues cinco títulos para moradores do Parque das Américas, além de famílias dos Jardins Cerqueira Leite (31 títulos), no Zaíra (12), Oratório (9), Ipê (1), Itapark (32), Canadá (5) e Bela Vista (2). Desde 2021, a Prefeitura de Mauá já entregou quase três mil títulos em vários bairros da cidade.
Com a ação de retorno às comunidades beneficiadas com a regularização fundiária, o governo municipal fortalece a garantia de direitos.
Seu Geraldo Gonçalves mora há 35 anos no Jardim Itapark e foi um dos primeiros a chegar para a entrega. E foi o último a receber o documento. “Valeu a pena a espera. Quem esperou 35 anos espera mais um pouco”, disse muito feliz.
O prefeito Marcelo Oliveira relembrou quando a família dele chegou do Ceará a Mauá e dos anos de muita luta para conseguirem a casa própria. “A vida para ninguém é fácil. A gente espera deixar uma história de cuidar das pessoas. E estamos cuidando e garantindo segurança jurídica para o lar de vocês”, disse para os pessoas que receberam o título de regularização fundiária. “Hoje posso dizer que sou dona da minha casa e que finalmente tenho o documento”, comemorou Maria da Guia Neves de Souza.