Muralha de Segurança Inteligente volta a agir e auxilia GCM na prisão de foragido condenado por estupro de vulnerável em Mauá
Sistema também possibilitou a prisão de um pedófilo nesta semana na cidade
A Muralha de Segurança Inteligente da Prefeitura de Mauá voltou a agir e mais uma vez demonstrou sua eficiência no combate ao crime. A Guarda Civil Municipal prendeu um homem condenado a 16 anos e 4 meses por estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal), na manhã deste sábado (8), após o sistema identificar um veículo Voyage preto circulando pela Avenida Capitão João com alerta de procurado.
As equipes da GCM iniciaram buscas imediatas, localizaram o veículo e realizaram a abordagem. A confirmação do mandado de prisão foi feita no local, e o indivíduo foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, permanecendo à disposição da Justiça.
Implantada em 2023 pelo Prefeito Marcelo Oliveira, a Muralha de Segurança Inteligente tem se consolidado como uma das principais ferramentas tecnológicas de segurança do município. Somente nesta semana, duas prisões relevantes foram realizadas graças ao sistema: A captura de um condenado por pedofilia no dia 6 de maio; E agora, a prisão de um foragido por estupro de vulnerável.
A integração entre GCM, Polícia Civil e Polícia Militar, associada ao uso intensivo da tecnologia, segue fortalecendo as ações de segurança pública e ampliando a capacidade de resposta do município.







