Projeto visa garantir segurança de pedestres, motoristas e também para a ferrovia
Foi dado início nesta sexta-feira (11/08) ao processo de recuperação e manutenção estrutural da Passarela Central de Mauá. Desde a interdição, ocorrida no final de junho, técnicos da Prefeitura elaboraram os estudos e também o projeto, que para ser realizado, precisa levar em conta a complexidade de garantir segurança aos pedestres, aos motoristas que trafegam pela avenida e também para a ferrovia. A previsão é que a liberação para utilização ocorra em setembro. Inaugurada há 27 anos, a Passarela nunca recebeu reforma na estrutura, apenas reparos pontuais e estéticos.
A obra começará pelo processo de escora e sustentação do trecho de rampa que apresentou sinais de desgaste. A técnica utilizada, o “macaqueamento”, consiste na utilização de macacos e bombas hidráulicas para a movimentação de peças ou grandes estruturas. Outros procedimentos pontuais necessários serão realizados, no reforço estrutural, antes da liberação para a travessia segura de pedestres. O investimento será de R$ 760 mil.
Enquanto a interdição permanecer, quem precisa acessar ou sair da região do calçadão deve utilizar o Viaduto Papa João Paulo II, que liga a Avenida Capitão João, até a Avenida Governador Mário Covas Jr. A sinalização de trânsito na região segue reforçada e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana atuam na orientação.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.
Acesse este link para entrar na minha comunidade do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/Jm2QqcCgvGSL3Z7iL1NTVW