Um homem que estava roubando diversos estabelecimentos comerciais pela região de Grajaú foi preso na madrugada deste sábado (28) pelos policiais militares do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na zona sul da capital paulista. A prisão ocorreu após um roubo em uma farmácia.
Durante patrulhamento na Avenida Dona Belmira Marin, a equipe recebeu informações do controlador de acesso da farmácia de que um indivíduo havia roubado o dinheiro dos caixas do estabelecimento comercial. Com base nessas informações, a equipe intensificou as buscas nas proximidades e avistou um suspeito com as mesmas características.
Durante a abordagem, foi localizada uma arma de fogo calibre .22, municiada com três munições intactas e sem numeração, apenas com a logomarca da empresa, além de uma quantia de R$ 600,00. Questionado, o homem confessou o roubo e informou que era vigilante. No momento do flagrante, ele calçava coturno e usava um colete balístico.
A ocorrência foi encaminhada ao 101º Distrito Policial, onde o criminoso permaneceu preso à disposição da Justiça, após o reconhecimento pela vítima.
A rápida ação da Polícia Militar resultou na detenção do suspeito e na recuperação do dinheiro roubado.