Pelé, estava internado desde o dia 29 de novembro desde ano para uma reavaliação médica do tratamento contra câncer de cólon
Morreu em São Paulo, aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, icône do futebol mudial e nacional. Ele lutava contra um tumor no intestino, desde setembro de 2021. Nos últimos tempos, Pelé ficou em tratamento médico no Hospital Albert Einstein em São Paulo e na casa dele no Guarujá, litoral de SP. Em 29 de novembro deste ano, Pelé voltou ao hospital para uma realiação médica sobre o seu estado de saúde. Foi descoberto também uma infecção respiratória, causado pea Covid-19. Entretanto, a doença progrediu e o Rei do Futebol sofreu falência múltiplas de órgãos. A morte foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein: "O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia",diz o boletim.
O Santos FC, divulgou uma nota sobre o falecimento de Pelé: "O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé. O menino de Três Corações, o Dico para o seo Dondinho e para a Dona Celeste, o Bilé em homenagem ao ídolo de infância, o Gasolina quando pisou no campo da Vila Belmiro, que se transformou no maior. Os 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos com a camisa santista. Assim o mundo viu nascer, crescer e se tornar um atleta com números inigualáveis. Um homem que se foi, uma história que será contada por todos os tempos. É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre", diz o comunicado.