A Polícia Militar prendeu dois suspeitos envolvidos no roubo de uma carga de cigarros na Zona Sul de São Paulo. O crime ocorreu na área do 16º BPM/M, quando criminosos abordaram um veículo da empresa Souza Cruz e transferiram a mercadoria para outros automóveis, um Fiat Argo e Hyundai Tucson.
O rastreamento da carga indicou que os veículos seguiam para a área do 27º BPM/M, passando pela Avenida Senador Teotônio Vilela. Com essas informações, equipes do 27 ° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram ao local e localizaram a Tucson na Rua Luta Popular. Durante a tentativa de abordagem, dois suspeitos desembarcaram e um deles fez um movimento como se fosse sacar uma arma. Os policiais imobilizaram um indivíduo. No interior da Tucson, havia uma grande quantidade de cigarros roubados. Posteriormente, outra equipe policial localizou o segundo suspeito, que estava no Fiat Argo na Rua Vitória. Com ele, foi encontrado um malote contendo mais parte da carga roubada.
Durante a verificação, constatou-se que a Tucson utilizava placas adulteradas, sendo que o chassi indicava a placa original, que após pesquisa constou registro de furto.
A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão, ratificou a prisão em flagrante dos suspeitos. A carga, avaliada em aproximadamente R$ 70.000,00, foi devolvida ao motorista da empresa para restituição dos produtos.
A perícia foi realizada no local, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.