Governo de São Paulo garantiu a participação em programas de educação, saúde, mobilidade urbana, saneamento e segurança
O governador Tarcísio de Freitas, acompanhado do vice-governador Felício Ramuth e de secretários de Estado, conduziu a primeira reunião para discutir um plano de cooperação com a Prefeitura de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes participou do encontro desta quinta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, e detalhou programas e ações em diversas áreas, como saúde, educação, saneamento, mobilidade urbana e segurança pública.
“Essa primeira reunião logo no início deste governo estreita laços que vêm sendo construídos já há algum tempo. O foco foi o cuidado com as pessoas, debatendo temas sensíveis onde podemos ter a atuação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo. Falamos de educação, saúde, mobilidade urbana, realização de eventos, saneamento, obras, projetos de revitalização e segurança”, disse Tarcísio de Freitas.
A prefeitura apresentou um panorama dos programas e ações do Município em parceria com o Estado e solicitou apoio para ampliar os mutirões de cirurgia na capital. O tema segurança foi outro ponto debatido na reunião. O objetivo é desenvolver ações de combate à criminalidade com o uso da tecnologia, com a integração dos sistemas para mapear os locais onde a criminalidade está mais presente.
Para analisar a situação da Cracolândia, o governador Tarcísio de Freitas designou o vice-governador Felício Ramuth para gerenciar um plano de ação com a Prefeitura. “Vamos integrar uma série de políticas públicas, com recuperação e tratamento de dependentes químicos, além das ações na segurança para impedir o livre fluxo de drogas”, citou.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para
(11) 93278-6805 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.