Homem era procurado pela Justiça desde outubro e foi alvo de uma operação da Polícia Federal
A Polícia Militar prendeu um homem, de 55 anos, procurado pela Justiça e suspeito de integrar uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubo de cargas e homicídios. A abordagem aconteceu na Ponte dos Remédios, na região da Vila Jaguara, na zona oeste de São Paulo, na quarta-feira (29). O preso é suspeito de movimentar mais de R$ 25 milhões nos últimos anos por meio das atividades ilícitas.
As equipes receberam informações de que um homem, procurado pela Justiça, estaria em um veículo que trafegava pelas imediações. Os policiais encontraram o carro citado e realizaram a abordagem.
O suspeito, que estava no banco do passageiro, apresentou um documento falso, mas logo os militares descobriram sua real identidade, que constava como procurado.
Com ele, foram apreendidos documentos e um celular que foram encaminhados à perícia.
O homem foi inicialmente encaminhado à Polícia Federal porque estava como foragido da Operação Ladinos, deflagrada em outubro pelo Grupo de Operações Sensíveis da corporação em Campinas.
Porém, devido ao uso do documento falso, o caso também foi registrado no 33° Distrito Policial, em Pirituba, como falsificação de documento público.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da quadrilha na qual o indiciado faz parte.