Na noite de ontem (02), policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizavam um ponto de estacionamento na Rua Marco Ricci, visando fiscalizar motocicletas que participam do Baile da Zimba, evento frequentemente associado ao uso de veículos roubados e emplacamentos adulterados.
Durante a ação, o condutor de uma motocicleta CBR 600 vermelha investiu contra um policial, tentando atropelá-lo. O militar sofreu luxação na mão direita devido ao impacto. O agressor perdeu o controle da moto e colidiu contra um muro. O resgate foi acionado imediatamente.
Enquanto a equipe aguardava o Corpo de Bombeiros, outro indivíduo, a bordo de uma motocicleta Mottu Sport, tentou fugir a pé, mas foi detido. A consulta via COPOM confirmou que a moto era produto de furto. Além disso, uma terceira motocicleta foi abordada com a placa tampada, caracterizando crime de adulteração de sinal identificador (Art. 311 do CP).
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao 101º Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão dos condutores.