Entre as armas estavam um fuzil, uma carabina e uma pistola
Uma operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (11) prendeu em flagrante um homem, de 47 anos, por porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Rossi, em São José dos Campos. O suspeito escondia dentro de sua casa armamentos sem documentação dentro de um cofre, sendo um deles fuzil.
Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e o porte de armas ilegais na cidade de Jambeiro, que fica a cerca de 30 quilômetros do local. O alvo já era investigado pela polícia há alguns meses.
Durante a vistoria na casa do suspeito, a polícia encontrou dentro de um cofre um fuzil automático calibre 5.56, uma carabina ponto 40, um revólver ponto 22 e uma pistola 9 milímetros. Uma pistola foi encontrada em um outro cômodo do imóvel.
A polícia também recolheu 251 munições de diversos calibres, dois carregadores e o celular do suspeito. Com exceção das pistolas, o homem não apresentou nenhum documento que legalizasse a posse do armamento.
A ação, que teve apoio de agentes da seccional de São José dos Campos, foi realizada por policiais da delegacia de Jambeiro, onde o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.