Coronel André Marcelo Warol Porto Rodrigues é designado para coordenar ações de reconstrução dos municípios atingidos pelas fortes chuvas
O Governo de São Paulo publicou neste sábado (4), no Diário Oficial, o decreto que cria a Gerência de Apoio do Litoral Norte para dar continuidade às ações de auxílio às vítimas e famílias desabrigadas, além da reconstrução dos municípios da região afetados com as fortes chuvas registradas no final de semana prolongado do carnaval.
Entre os dias 18 e 19 de fevereiro, São Paulo registrou recorde no acumulado de chuvas em 24 horas, com 683 milímetros, que ocasionaram deslizamentos de terras, alagamentos e um rastro de destruição principalmente em São Sebastião. Sessenta e cinco pessoas morreram e dezenas de famílias perderam suas casas. Diante da grave situação na região, o governador Tarcísio de Freitas declarou estado de calamidade pública nos municípios do litoral norte do estado.
De acordo com o decreto, a Gerência de Apoio do Litoral Norte ficará responsável por coordenar e articular as ações relativas ao Plano de Reconstrução do Litoral Norte; analisar os impactos das pessoas afetadas pelas fortes chuvas; gerenciar a relação com órgãos públicos, entidades descentralizadas, instituições, empresas e outros grupos que possam contribuir com o Plano de Reconstrução; monitorar e avaliar continuamente as ações relativas ao Plano de Reconstrução, visando ao cumprimento das metas e prazos estabelecidos.
À frente da Gerência, o governador Tarcísio de Freitas nomeou o Coronel André Marcelo Warol Porto Rodrigues, que tem 30 anos de serviços prestados no Exército Brasileiro e atuou no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.