O governador recebeu a carta que lista os principais pontos a serem solucionados para alavancar a atividade econômica
O governador Tarcísio de Freitas recebeu nesta terça-feira (22) representantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e da sociedade civil para discutir ações de incentivo ao empreendedorismo.
Tarcísio recebeu a carta pelo Empreendedorismo ao Governo de São Paulo, que lista os principais pontos a serem solucionados para alavancar a atividade econômica, principalmente para micro e pequenos empresários paulistas.
“A Carta será uma norteadora de ações para o empreendedorismo no Estado. É um tema importante para nós. Uma força que gera riqueza, oportunidades e emprego”, disse o governador.
Tarcísio citou uma série de ações voltada a empreendores, como a edição de Decretos que reduzem a carga tributária de vários segmentos do setor produtivo paulista até 31 de dezembro de 2024; a dispensa gradativa da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA); prorrogações para o recolhimento de ICMS para empresas e empreendedores do Simples Nacional no Litoral Norte; e a disponibilização de R$ 50 milhões em créditos para mulheres empreendedoras.
Também participaram do ato o presidente da Frepem, deputado Itamar Borges; o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima; o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; o secretário de Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.
Entre os parlamentares presentes, estava a deputada Carla Morando que destacou sobre o encontro: “Foi um encontro muito produtivo, com o governador Tarcísio bem acessível para auxiliar o setor nestes desafios. Estou com muita expectativa na melhora do ambiente tributário e econômico do nosso Estado, com ações para desburocratização da gestão pública e desoneração tributária. Nós sofremos bastante com os territórios que fazem divisa com São Paulo, pois acabamos perdendo indústrias que causam um grande impacto na economia e na mão de obra para a população do nosso estado, precisamos proteger a nossa indústria. A guerra fiscal não é boa para ninguém e precisamos ter um ambiente melhor para todos”, comentou.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.