Segundo a Secretaria de Segurança de Goiás, o adolescente não tem histórico de violência na comunidade escolar
Um adolescente, de 13 anos, feriu duas alunas com uma faca e foi contido por uma professora, que não ficou ferida. As alunas tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e uma delas já está em casa.
Segundo a Secretaria de Segurança do Goiás, o aluno que promoveu o ataque não tem histórico de violência junto à comunidade escolar. O adolescente foi apreendido e está neste momento na delegacia de Santa Tereza, no norte do estado.
Por meio de uma nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás, lamentou o ocorrido e disse que as atividades escolares, estão suspensas. "Comunicamos que em virtude ao acontecido, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04."
Também por meio de uma nota, a Secretaria de Segurança, informou que na segunda-feira (10/04), a Polícia Civil de Goiás cumpriu, em Bela Vista, mandado de busca e apreensão na casa de um menor de 14 anos, que incitava e fazia apologia a crimes de massacres em escolas. Neste caso, em desfavor do menor foi instaurado Auto de Investigação pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes dos arts. 286 e 287 do CPB.
Nesta terça-feira, 11, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia e Rio Quente, em virtude de ameaças feitas no ambiente virtual. Outro jovem com comportamento suspeito foi apreendido pela Polícia Civil em Rio Verde. Todos os casos estão tendo as investigações aprofundadas.
Matéria em atualização
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.