Ação resultou na prisão de suspeitos e na recuperação de parte das joias subtraídas
A Polícia Civil esclareceu, em menos de 12 horas, um furto a uma joalheria localizada em um shopping da cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, na quinta-feira (15). Representantes do estabelecimento estimaram um prejuízo milionário com o crime, mas as equipes conseguiram recuperar parte das joias subtraídas. Até o momento, dois envolvidos foram presos.
Os suspeitos entraram no local pelo teto de uma loja vizinha e permaneceram ali até o shopping fechar, momento em que desceram e furtaram diversas joias em ouro, entre anéis, colares, pulseiras e relógios. Após o crime, eles fugiram arrombando a porta de vidro do estabelecimento.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município foi comunicada e iniciou as apurações. Os primeiros levantamentos indicaram que os envolvidos teriam se hospedado em um hotel na cidade de Jaboticabal. No local, os investigadores apreenderam joias escondidas no telhado, além de roupas supostamente utilizadas na ação criminosa. Apesar de os itens terem sido localizados, não havia ninguém no quarto.
Com o avanço das investigações, as equipes descobriram que os suspeitos haviam deixado a região Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto, seguindo de ônibus em direção a Goiânia. As informações foram compartilhadas com outras forças de segurança, sendo que a Polícia Militar de Minas Gerais abordou os envolvidos, de 21 e 23 anos, em uma rodovia da cidade de Uberlândia.
Com a dupla, os policiais localizaram mais uma parte das joias furtadas, que foram apreendidas e entregues aos responsáveis pela joalheria. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
Fonte: SSP








