Em pedido encaminhado ao Ministério da Saúde, Eduardo Leite, aponta que Santo André sofre com casos de dengue.
O vereador Eduardo Leite formalizou um pedido ao Ministério da Saúde solicitando a inclusão de Santo André na lista de municípios contemplados com as primeiras doses da vacina contra a dengue.
O parlamentar destacou que o aumento significativo de casos de dengue em todo Brasil tem causado muita preocupação aos municípios. Só nos primeiros quinze dias deste ano, mais de 60 casos foram registrados na região do ABC, sendo que Santo André, com 25 casos, encabeça o ranking como a cidade com maior número de ocorrências.
“Nosso pedido enfatiza a necessidade de atenção para a cidade. Percebemos o empenho do governo federal na obtenção e distribuição das doses, mas o nosso compromisso é trabalhar para garantir a proteção de cada andreense”, enfatizou Eduardo Leite.
O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema de saúde pública. A primeira remessa com cerca de 757 mil doses chegou ao Brasil em 20 de janeiro. O lote faz parte de um total de 1,32 milhão de doses fornecidas pela Takeda, farmacêutica responsável pela Qdenga. Outra remessa, com mais de 568 mil doses, está com entrega prevista para fevereiro. A previsão é que o país receba 5,2 milhões de doses este ano.