Reuniões são restritas a postulantes ao Legislativo, equipe de pré-campanha e lideranças partidárias; nesta quarta-feira (24/7), encontro será com pré-candidatos do PL, enquanto ontem (23/7), foi com filiados ao MDB, pela manhã, e com o Solidariedade, à noite
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição nas eleições municipais de 2024, deu início a uma série de reuniões com pré-candidatos dos 12 partidos que fazem parte de sua coligação. Por bancada, os encontros começaram nessa terça-feira (23/7) e se estendem até o início de agosto. A intenção é unificar o discurso de pré-campanha e chegar com o grupo unido na Convenção, marcada para 3/8 (sábado).
Ontem, no começo da manhã, a reunião do emedebista foi com postulantes ao Legislativo do MDB. À noite, o prefeito de São Paulo falou com os pré-candidatos à Vereança do Solidariedade. Hoje (24/7), o encontro será com quem vai disputar uma cadeira da Câmara Municipal pelo PL. Os trabalhos com a futura bancada do Avante acontece nesta quinta-feira (25/7), às 8h, e com o Republicanos, e às 18h.
As reuniões de Nunes com os pré-candidatos à Casa de Leis do Podemos, PSD, Mobiliza, PRD, União Brasil e Progressistas estão agendas para acontecer entre os dias 26/7 e 1º/8. Todos os encontros estão sendo abrigados no Edifício Joelma, na Bela Vista.
“Casa dos Vereadores”
A coordenação da iniciativa é da “Casa dos Vereadores”, espaço idealizado por Nunes para ser utilizado pelos cerca de 700 postulantes ao Legislativo de sua aliança durante a pré-campanha e a campanha. A estrutura conta com auditório, salas, telefone e Internet e é ideal para abrigar reuniões, treinamento e outras atividades inerentes ao período eleitoral:
“Estes encontros estão sendo muito frutíferos. Existe uma aproximação interessante, uma troca de informação. Fizemos um encontro grandioso, dias atrás, com 400 dos 700 pré-candidatos a vereador de nossa aliança. Agora, é hora de estreitar os laços, por bancada, e afinar o discurso, na certeza que temos o melhor time para disputar estas eleições”, reforça Enrico Misasi, presidente da Executiva Municipal do MDB de São Paulo e membro da Diretoria-Executiva da Coordenação de Pré-Campanha da reeleição de Nunes.
Por sua vez, o prefeito de São Paulo segue confiante, sobretudo ao valorizar sua aliança, a qual denomina como frente ampla. No pleito municipal deste ano, a coligação do emedebista é a maior em quantidade e pluralidade. São 12 os partidos da coligação, entre direita, centro-direita, centro e centro-esquerda:
“Não tenho dúvidas que temos o melhor time. E a nossa frente ampla não é apenas no nome. É, também, na forma. Há várias pessoas engajadas em nosso projeto, que é o de continuidade da gestão. Queremos, todos, o melhor para São Paulo”, observa.
Os 12 partidos que fazem parte da aliança que defende a reeleição de Nunes são MDB, PL, PSD, União Brasil, Republicanos, Progressistas, Podemos, Solidariedade, Avante, Mobiliza, Agir e PRD.
AGENDA | CASA DOS VEREADORES
23/7 - 3ª feira
MDB | Solidariedade
24/7 - 4ª feira
PL
25/7 - 5ª feira
Avante | Republicanos
26/7 - 6ª feira
Podemos
29/7 - 2ª feira
PSD
30/7 - 3ª feira
Mobiliza
31/7 - 4ª feira
PRD | União Brasil
1º/8 - 5ª feira
Progressistas