Líder do PDT no País e membro do primeiro escalão do governo federal esteve na cidade para impulsionar candidaturas trabalhistas e fortalecer Rafa na corrida eleitoral
Em recente evento organizado pelo Diretório Municipal do PDT de Campinas-SP, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, declarou apoio a Rafa Zimbaldi (Cidadania) na disputa pela Prefeitura. O líder nacional do PDT esteve na cidade para impulsionar candidaturas trabalhistas e fortalecer Rafa na corrida eleitoral de 2024. Pesquisas apontam que, se o pleito fosse hoje, o postulante à majoritária do Cidadania enfrentaria em segundo turno o atual prefeito, Dário Saadi (Republicanos).
O PDT de Lupi faz parte do arco partidário que Rafa reuniu para disputar o Paço Municipal em 6/10. A aliança “Campinas, Uma Cidade Pra Todos” abarca, também, a Federação PSDB / Cidadania e as siglas Agir, PMB e União Brasil - que indicou como candidata à vice-prefeita na chapa majoritária a bombeira militar Raquel Rímoli.
O encontro do PDT realizado em Campinas também reuniu líderes regionais da legenda e apoiadores. Estavam, ainda, presentes o presidente do Diretório Municipal da agremiação em Campinas, Casemiro Reis; Salvador Zimbaldi, ex-deputado federal eleito pelo PDT; e o secretário-geral do partido no estado de São Paulo, Airton Amaral.
Em sua saudação aos pedetistas, Rafa, que está em seu segundo mandato como deputado estadual, relembrou as lutas históricas do PDT em defesa da classe trabalhista. Na oportunidade, se comprometeu, uma vez eleito prefeito de Campinas, a colocar em prática ações e projetos que façam com que a cidade volte a ser referência em geração de empregos:
"Temos um compromisso com os trabalhadores campineiros. Vamos oferecer incentivos fiscais aos empreendedores e retomar o desenvolvimento do município. Não podemos mais conviver com esse cenário de empresas trocando Campinas por outras cidades, sendo que temos, aqui, um grande polo de Tecnologia, além de indiscutível localização estratégica no estado", destacou Rafa.
O ministro da Previdência Social, por sua vez, reafirmou a relevância do estado de São Paulo para a expansão nacional do PDT. Segundo Lupi, com o apoio do partido a Rafa nas eleições municipais de 2024, Campinas terá canal direto de diálogo com o governo federal.
Lupi também destacou a atuação consistente dos pedetistas em outros municípios paulistas considerados estratégicos para a legenda:
“O PDT sairá vitorioso em muitas cidades de São Paulo. Temos um diferencial, que é a nossa história de muito trabalho em prol do povo. Esse cenário positivo é confirmado pelo engajamento e pelo comprometimento das centenas de lideranças que nos prestigiam e nos encorajam em todo o Brasil”, afirmou.
Ainda sobre o iminente crescimento do PDT no pleito municipal deste ano, a Executiva Estadual do PDT Paulista considera como diferencial a viabilização de candidaturas alinhadas com as bases trabalhistas, tanto nas disputas majoritárias, quanto nas proporcionais:
“As conquistas de 2024 permitirão a construção de um futuro sólido para o PDT em todo o Brasil. Nas eleições de 2026, teremos viáveis candidatos para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados”, comentou Amaral.