Marcelo Lima, candidato a prefeito de São Bernardo do Campo pelo Podemos, reafirmou seu compromisso com a população idosa durante um encontro com a terceira idade nesta quarta-feira (11). Na ocasião, Marcelo anunciou sua proposta de fomentar o empreendedorismo para pessoas com mais de 60 anos.
“Nunca é tarde para aprender, se reinventar, adquirir novos conhecimentos e empreender”, afirmou Marcelo. “A proposta é oferecer aos idosos a oportunidade de se capacitarem e participarem ativamente da sociedade, seja por meio do empreendedorismo ou de iniciativas voltadas para a economia criativa", completou.
Além de fomentar o empreendedorismo, o candidato a prefeito disse que vai criar a Faculdade Municipal Gratuita de Gestão, com graduações voltadas para idosos. Ele também quer espaços voltados para inclusão digital, com cursos que ensinem os idosos a utilizarem ferramentas como Facebook, Instagram e WhatsApp.
Com essas iniciativas, Marcelo Lima reforça seu compromisso com políticas públicas inclusivas, voltadas para o bem-estar e valorização da terceira idade em São Bernardo.
Saúde para a terceira idade
Durante o encontro, Marcelo destacou que a saúde será uma prioridade em seu governo, com atenção especial para a população idosa. Entre as propostas estão o Cartão Saúde SBC e o Corujão da Saúde, além de atendimento preventivo com especialistas.
"A partir de janeiro, vamos lançar o grande Corujão da Saúde pública de São Bernardo para resolver a demanda reprimida. Nosso objetivo é eliminar as filas até julho, e vamos conseguir", declarou Marcelo Lima. Seu plano de governo também prevê o pleno funcionamento de todas as unidades de saúde do município, com valorização dos profissionais da área e o Cartão Saúde SBC, que trará benefícios aos moradores da cidade.