Candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) afirmou que, caso seja eleito, desburocratizará a aprovação de projetos da construção civil na cidade, com o objetivo de acelerar a arrecadação e geração de emprego e renda do setor. A declaração foi feita nesta sexta-feira (13), durante uma agenda de campanha, no bairro Santa Terezinha.
"Não dá para demorar um ano, um ano e meio para aprovar um projeto. Vamos desburocratizar os processos e aprovar os empreendimentos imobiliários com mais celeridade, para gerar emprego e renda", afirmou Marcelo Lima. "Precisamos investir, com responsabilidade, na construção civil para não perdermos mais mão de obra, nem o ISS da obra, o ITBI da compra e venda ou a arrecadação do IPTU", acrescentou.
Além da agenda no bairro Santa Terezinha, o candidato a prefeito também esteve no Jardim Cantareira, Centro da cidade e Cooperativa, apresentando suas propostas para segurança, educação, mobilidade e saúde. Ele destacou projetos como a implementação do "Cartão Saúde SBC", o "Corujão da Saúde" e a criação do primeiro Hospital Infantil Municipal, previsto para 1º de janeiro de 2025.