Segunda, 18 Agosto 2025

BANNER 1500x250 Diadema

10

Prefeitura de Ribeirão Pires realiza última escuta pública da PNAB

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Evento ocorreu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, na última semana

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou na última semana escuta pública para debater a PNAB (Política Nacional Aldir Blanc). O encontro com a sociedade civil ocorreu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro e contou com a presença de munícipes e de fazedores de cultura da Estância, além de integrantes da Secretaria de Educação e Cultura.

O tom deste último encontro foi a apresentação dos dados colhidos por meio de questionário realizado por link disponibilizado pelo site da Administração Municipal e também por outas vias, como QR Code e por compartilhamento.

Desde o início em que o questionário foi disponibilizado, 147 munícipes responderam às perguntas elencadas. O processo faz parte de levantamento de dados e que pode auxiliar no mapeamento de demandas referentes à Cultura do município.

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou as escutas públicas pelos bairros da Estância. A intenção era abrir diálogo com os moradores da cidade e dar oportunidade para que todos possam participar das discussões envolvendo a PNAB.

“Acredito que as escutas públicas são o melhor caminho para realizar o debate para a destinação do valor que Ribeirão Pires recebeu do governo federal. Visitamos os bairros e explicamos como tudo pode funcionar, sempre da maneira mais transparente possível”, declarou o secretário interino de Educação e Cultura, João Favaro.

Ao todo, a Prefeitura da Estância realizou seis escutas públicas: No Parque Aliança, na Quarta Divisão, no Jardim Caçula, em Ouro Fino e as últimas duas no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, no Jardim Pastoril. Os eventos eram abertos à toda comunidade.

“Através da escuta pública da PNAB, podemos avaliar as necessidades e demandas para cultura em cada bairro, respeitando a peculiaridade de cada território. Além disso, podemos constatar a importância do trabalho que a Secretaria de Educação e Cultura vem desenvolvendo para a aplicação das leis federais. Ficando cada vez mais evidente que estamos no caminho certo”, declarou a diretora da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), Milena Tonetti.