Intervenção será feita por etapas durante o período seco, garantindo segurança e qualidade na retomada das aulas na unidade
Com a chegada do período seco, a Prefeitura de Ribeirão Pires deu início à construção do muro de arrimo na Escola Municipal Professora Kátia Regina Carvalho Ribeiro, no Jardim Caçula. A intervenção foi estrategicamente programada para este momento, já que as condições climáticas são mais favoráveis à execução segura e eficaz da obra, garantindo a durabilidade da estrutura e a segurança da comunidade escolar.
"A intervenção será realizada por etapas, seguindo critérios técnicos de segurança para preservar a integridade dos trabalhadores e da estrutura da escola durante toda a execução. A medida é essencial para conter o talude e estabilizar o terreno do entorno da unidade", comentou o secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana, Nando Gianasi.
Desde então, a Prefeitura manteve o calendário escolar em andamento com a transferência temporária dos alunos para escolas próximas, assegurando a continuidade do aprendizado sem prejuízos à rotina pedagógica.
A obra está sendo realizada com recursos próprios do município, por meio das secretarias de Zeladoria e Manutenção Urbana, Obras e Defesa Civil. A ação reforça o compromisso da administração com a integridade física de alunos, professores e funcionários, bem como com a retomada das aulas no prédio da unidade em total segurança.