Bailarinas ribeirãopirenses levam o nome da cidade ao pódio em competição internacional
Com sete prêmios no Plié Dance Festival, em Buenos Aires, o grupo de dança do RPFC representou Ribeirão Pires em apresentações de alto nível técnico e artístico
As bailarinas, que treinam no Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC), foram recebidas no gabinete do prefeito Guto Volpi na última semana, em reconhecimento ao desempenho no festival internacional.
Entre os resultados, a coreografia “Uma Noite na Arábia” conquistou o 1º lugar e o título de Coreografia Destaque, com a maior nota da competição. No solo “Raízes”, Helena Sena garantiu o 1º lugar, enquanto Sophya Santos levou o 2º lugar com “Vou Voar”. Já as coreografias “Estação Verão”, “Meu Brasil”, “Meu Primeiro Amor” e “Acorrentada” alcançaram o 3º lugar em suas respectivas categorias.
“As meninas do RPFC levaram o nome de Ribeirão Pires para o cenário internacional. Essa conquista mostra a força da nossa juventude e o quanto a cultura e o esporte são fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade.”, ressaltou o prefeito.
A professora Ruthiana Rosa ressaltou a importância da experiência internacional para a formação das alunas. “Participar de um festival internacional foi uma experiência transformadora. Nossas bailarinas puderam conhecer diferentes estilos, receber orientações valiosas de jurados. Mais do que os prêmios, essa experiência contribuiu para o crescimento de cada uma como artista e como pessoa”, disse.







