Prefeito Guto Volpi se reúne com ex-superintendente da Polícia Rodoviária para fortalecer ações de inteligência em Ribeirão Pires
Encontro no antigo São Lucas debate estratégias de segurança e reforça a implantação do novo Gabinete de Gestão Integrada no município
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, realizou nesta semana um encontro com o ex-superintendente da Polícia Rodoviária de São Paulo, Fernando Miranda, para troca de experiências sobre serviços de inteligência. A reunião aconteceu no prédio do antigo Hospital e Maternidade São Lucas, local em que a Prefeitura estuda implantar, no último andar, o novo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), voltado à ampliação dos serviços de videomonitoramento da cidade.
Também participaram do encontro o secretário de Assuntos Jurídicos Rangel Ferreira e o promotor de Justiça de Ribeirão Pires, Jonathan Vieira de Azevedo.
“O encontro foi super produtivo. Ter a experiência do Fernando à disposição do nosso município é uma oportunidade valiosa para fortalecer os diálogos e avançar em ações que tragam mais segurança para a nossa população. Estamos trabalhando para modernizar cada vez mais o sistema de videomonitoramento e estruturar o novo Gabinete de Gestão Integrada, que será um importante passo na ampliação das políticas de proteção e prevenção na cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.
Avanços na Segurança - Ribeirão Pires segue avançando na área de segurança pública e atualmente conta com mais de 180 câmeras de videomonitoramento, além de pórticos nas divisas e câmeras inteligentes para leitura de placas. A gestão municipal também trabalha para a implantação da 1ª Delegacia da Mulher, cujo projeto está em fase final.
A cidade já possui monitoramento 24 horas no Paço Municipal, intensificação do patrulhamento ostensivo da GCM e ações de proteção às mulheres com medidas protetivas, por meio do Aplicativo Ana, implantado em 2022.
Além disso, o trabalho conduzido via Consórcio Intermunicipal Grande ABC tem reforçado as ações nas divisas. Nesta semana, a Guarda Civil Municipal recebeu um novo drone, destinado a operações ostensivas, estratégicas e ambientais.







