O Teatro Paulo Machado de Carvalho foi palco, nesta quarta-feira (2/7), da cerimônia de formatura dos cursos de capacitação promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul. Cerca de 480 alunos concluíram seus treinamentos em diversas áreas profissionais, em um evento que reuniu aproximadamente 600 pessoas entre formandos, familiares e convidados.
Na celebração, estiveram presentes o prefeito Tite Campanella e as autoridades locais, que parabenizaram as 49 turmas de formandos. “Quero enaltecer os alunos que finalizaram seus cursos na busca de mais conhecimentos e com a intenção na forma de buscarem novas formas de exercer um trabalho. Para nós é muito importante que essa iniciativa cresça ainda mais, portanto, vamos ampliar e dobrar a capacidade de atendimento dos cursos do fundo social, passando de 49 para quase 100 cursos”, comentou o prefeito.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Galati, destacou que os cursos têm como objetivo qualificar os cidadãos e fortalecer o desenvolvimento local. “Nosso compromisso é abrir portas para que cada cidadão tenha a oportunidade de aprender uma nova profissão ou aprimorar suas habilidades, gerando assim mais chances de inserção no mercado de trabalho. Esses cursos transformam vidas e contribuem para uma São Caetano mais forte e solidária,” afirmou.
As inscrições para os cursos são abertas semestralmente, com 780 vagas disponíveis para o segundo semestre já lançadas em junho. As aulas abrangem desde o nível iniciante até aperfeiçoamento profissional, garantindo inclusão e diversidade de aprendizado.
Para participar das turmas de 2026, os interessados devem esperar pela divulgação do Edital pelos canais oficiais da Prefeitura.