A integração entre tecnologia e a atuação das forças de segurança de São Caetano do Sul garantiu, mais uma vez, resultados expressivos no combate à criminalidade. O Smart Sanca - Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura, em conjunto com a eficiência operacional das equipes de campo, foi fundamental na captura de um procurado pela Justiça e na apreensão de uma motocicleta com sinais de adulteração.
Na noite de quinta-feira (7/8), um alerta emitido pelo sistema de monitoramento de placas do Smart Sanca identificou a passagem de um veículo associado a um indivíduo com mandado de prisão em aberto na Avenida Goiás. Imediatamente, a rede de viaturas foi acionada e uma equipe da Guarda Civil Municipal se dirigiu ao local. A ação ágil e precisa dos GCMs resultou na abordagem e identificação do procurado, que foi conduzido à delegacia. O veículo utilizado também foi recolhido.
Ainda na mesma noite, o sistema apontou uma motocicleta com placa irregular e chassi com indícios de adulteração, registrada simultaneamente em Hortolândia e Indaiatuba. A rede de viaturas foi novamente acionada, e uma equipe da Polícia Militar interceptou o veículo na Avenida Guido Aliberti. Na abordagem, constatou-se que a placa não correspondia à motocicleta e o chassi apresentava alterações. O condutor, que não possuía habilitação, alegou ter adquirido o veículo em um leilão, sem conhecimento da sua origem ilícita. O caso foi encaminhado para investigação, e a motocicleta, apreendida.
Essas ocorrências evidenciam a importância da atuação integrada entre tecnologia e os profissionais da segurança pública. A Secretaria Municipal de Segurança reforça seu compromisso com a valorização dos agentes policiais, verdadeiros protagonistas das ações de proteção à população e com o uso estratégico de ferramentas como o Smart Sanca para ampliar a eficiência no enfrentamento à criminalidade.