São Caetano do Sul
Smart Sanca recebe comitiva da cidade de Lajes, em Santa Catarina

Mais uma cidade de fora do Estado de São Paulo veio para São Caetano do Sul conhecer as instalações, a tecnologia e as estratégias utilizadas no Smart Sanca - Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura. A delegação da cidade de Lajes, de Santa Catarina, visitou o equipamento que auxilia a administração de São Caetano em diversas frentes de trabalho diariamente.
Malek Rau Dabbous, secretário de Planejamento Urbano, e Joel Melo Júnior, secretário de Indústria, Comércio e Inovação do município da serra catarinense, foram recepcionados pelo secretário de Mobilidade Urbana de São Caetano, Marcelo Ferreira de Souza, e pelo coordenador do Smart Sanca, César Wendel.
“Viemos de Lajes para conhecer esse importante centro de inteligência e aprender o que São Caetano do Sul tem feito para gerir a cidade. Para nós é muito importante essa integração com inteligência de dados. Traz melhorias na segurança, na mobilidade, na Defesa Civil, em várias áreas”, citou Dabbous. “Ficamos muito surpresos positivamente com o que vimos aqui. Uma equipe muito integrada, o que mostra a competência de São Caetano de colocar em prática todo o conceito desenhado para esse equipamento, reduzindo os indicadores de criminalidade e melhorando a fluidez do trânsito, por exemplo.”
Inaugurado no último dia 19 de julho, o Smart Sanca conta com mais de 500 câmeras de videomonitoramento, sendo parte delas com sistema de reconhecimento facial e de leituras de placas veiculares. Em pouco mais de um mês em pleno funcionamento, o Smart Sanca auxiliou diretamente na detenção de 34 procurados pela Justiça. O equipamento ainda atua em casos de saúde, com uma regulação médica exclusiva, de mobilidade urbana e de Defesa Civil.
“É satisfação receber a cidade de Lajes e apresentar nossa estrutura o Smart Sanca, que vem colecionando bastante sucesso. É sempre importante trocar experiências. Lajes é uma cidade importante do Estado de Santa Catarina, um Estado querido e com muito a ensinar também no quesito gestão pública”, comentou Marcelo Ferreira de Souza.