São Caetano do Sul
São Caetano tem os melhores indicadores sociais do Brasil, confirma Austin Rating
O ranking As Melhores Cidades do Brasil, realizado pela agência Austin Rating a pedido da Revista Veja, confirma que São Caetano do Sul possui os melhores indicadores sociais do País. O levantamento, divulgado nesta semana, coloca o município do ABC no topo da categoria.
“O ranking reconhece as políticas públicas referenciais da nossa cidade, o que inclui um modelo de Educação construído em conjunto com os educadores e as famílias dos alunos, garantindo o desenvolvimento das potencialidades das nossas crianças e jovens; um sistema de Saúde mais ágil e resolutivo, que prioriza o atendimento ao paciente da cidade; um arco de proteção social fortalecido, com novos programas que dão dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade; entre muitos outros exemplos”, destaca o prefeito. “Seguimos trabalhando com seriedade e responsabilidade para tornar a vida da nossa gente cada vez melhor”.
As 5.570 cidades brasileiras foram classificadas no eixo Indicadores Sociais do ranking considerando Perfil Demográfico / Qualidade da Vida; Educação; Saúde; Habitação; Infraestrutura Urbana; Responsabilidade Social; Atenção ao Jovem; e Desenvolvimento Municipal.
Baixo índice de mortalidade infantil (4,46 óbitos por mil nascidos vivos), seis leitos para cada mil habitantes (acima do recomendado pela OMS), políticas de envelhecimento saudável, rede de ensino que vai do berçário ao Ensino Médio e com superávit de vagas na Educação Infantil, taxa zero de evasão escolar e maior tempo médio de estudo do País (12,7 anos per capita) impulsionaram a classificação da cidade.
Além disso, ter 100% da cidade com coleta de lixo, coleta seletiva, energia elétrica, água e esgoto; e ter a maior parte de seus equipamentos adaptados a pessoas com deficiência (inclusive escolas, unidades de Saúde, praças e parques), entre outros indicadores, complementam a avaliação positiva sobre São Caetano.



