Operação "Ordem no Campo" da Polícia Civil em Tambaú resulta na prisão de foragido por homicídio em Minas Gerais e apreensão de armas de fogo
Nesta manhã, a Polícia Civil de Tambaú, comandada pelo delegado Dr. Thiago Rubim, executou a Operação "Ordem no Campo", desencadeada para cumprir mandados de busca e prisão preventiva. O foco da operação era o foragido da Justiça, suspeito de homicídio na cidade de Nova Serrana, Minas Gerais.
Durante a ação na propriedade rural onde o foragido se escondia, os policiais prenderam um indivíduo de 40 anos, acusado de um homicídio ocorrido em 2021 em Minas Gerais. O suspeito estava evadido da Justiça desde então.
Na busca realizada na residência, foram encontradas armas de fogo, incluindo uma cartucheira calibre 12, uma espingarda calibre 38 e munições de calibres variados.
Posteriormente, na casa principal da fazenda, um revólver calibre .22, juntamente com munições de diferentes calibres, também foi localizado.
O foragido e seu pai, de 66 anos, foram presos em flagrante e indiciados por posse ilegal de arma de fogo e munições. O pai já possuía antecedentes criminais pelo mesmo delito, ocorrido em 2018.
Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Casa Branca, ficando à disposição da Justiça paulista e mineira. O delegado responsável pela ação solicitou ao Poder Judiciário a conversão da prisão para preventiva, considerando os antecedentes criminais dos indiciados.
As armas, munições e celulares foram apreendidos, enquanto as investigações policiais seguem em curso.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.
Acesse este link para entrar na minha comunidade do WhatsApp: