A Defesa Civil do Estado foi cientificada, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que no município de Tambaú, na segunda-feira (11), por volta das 16h20, chuva de forte intensidade, acompanhada de rajadas de ventos, atingiu a região causando quedas de árvores e pontos de alagamentos.
Conforme a coordenadoria municipal, que atuou com equipes para reestabelecer a normalidade, houve quedas de árvores na região, 01 (uma) delas caiu na frente da base do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), localizada na rua Capitão Joaquim Frauzino Pereira, s/n, Jardim Pitas, impedindo temporariamente a saída das viaturas, equipes atuaram na limpeza para liberação da via.
Houve também uma queda de árvore que derrubou o muro do Colégio Tambauense de Ensino, localizando na Avenida João Gatto, 1494. Na área central foram registrados alguns pontos de alagamentos. Não houve registro de vítimas, desalojados ou desabrigados.
A Defesa Civil do Estado, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) monitorou todo o estado de São Paulo devido a previsão de chuva intensa em algumas região.
Nas últimas 72h as foram registrados acumulados que variaram entre 89mm a 50mm. Nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada, por conta das chuvas.
O município de Araraquara registrou acumulado 89mm, Bertioga 84mm, Cubatão 83mm, Mauá 68mm, Ubatuba e Hortolândia 65mm, Paulínia 64mm, Santo André 58mm, Diadema 55mm, Itapecerica Da Serra 54mm, São Paulo 53mm e Itatiba 50mm.
COMUNUCAÇÃO SOCIAL Defesa Civil do Estado de São Paulo
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.
Acesse este link para entrar na minha comunidade do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/Jm2QqcCgvGSL3Z7iL1NTVW
Imagem reprodução rede social