A vítima denunciou que o veículo estava sendo anunciado nas redes sociais
Os policiais Civis de Itobi no interior paulista receberam uma ligação na tarde desta quinta-feira (12), de vítima de roubo realizado no dia 01/12/2022, na zona rural de Guaranésia/MG, alegando que sua motocicleta Honda CG 150 FAN então roubada, estaria sendo comercializada pelo Facebook. A vítima repassou fotos da postagem e demais informações.
Em posse das informações, o agente policial Marcos, comandado pelo Delegado de Polícia Dr. Thiago Rubim de Tambaú, com apoio dos policiais militares Rony e Vanil, identificou o dono da publicação no YouTube, que informou que apenas ofertava em sua página social a motocicleta para o avô de sua namorada, dono atual da motocicleta. Os policiais foram até o local apontado e localizaram a motocicleta na garagem da casa.
Questionado, o então possuidor da motocicleta, senhor idoso, apresentou documentação de um leilão que lhe foi entregue pela pessoa que lhe vendeu. Os documentos diziam respeito à nota de arrematação judicial em Minas Gerais, com a motocicleta na condição de sucata, do ano de 2017.
A vítima do roubo, o anunciante no Facebook, o possuidor da moto, outro indivíduo que intermediou a venda e o próprio vendedor, que foi localizado, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Guaranésia e ouvidos. Diante das versões apresentadas, a Autoridade Policial decidiu pelo registro pelos crimes de receptação culposa, adulteração de chassis e placa de veículo.
O suspeito receptador agiu ao menos com imprudência ao deixar de tomar as devidas cautelas para aquisição da motocicleta. Por outro lado, o Delegado entendeu que ele adquiriu o produto em valor compatível, é pessoa idosa e não ostenta antecedentes criminais. A vítima reconheceu sua motocicleta, descrevendo particularidades. A motocicleta foi apreendida e depositada em favor da vítima, que se comprometeu a apresentá-la quando o caso.
Encontrava-se com numeração de chassi e motor suprimidas, sendo possível visualizar apenas os três últimos dígitos. Foi requisitado exame pericial metalográfico para verificar a supressão do chassis.
Os demais envolvidos, suspeitos de participação na receptação foram ouvidos e liberados para responder ao inquérito policial.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para
(11) 93278-6805 para receber notícias do diariamente em seu celular.