Novo espaço conta com salas de coleta de depoimentos especiais de crianças e adolescentes
A Polícia Civil reinaugurou nesta sexta-feira (27) a Delegacia do município de Leme, na região de Piracicaba, no interior paulista. As novas instalações foram reformadas e contam com salas especiais de atendimento humanizado para crianças e adolescentes. A unidade funciona 24 horas. O Governo de São Paulo investiu R$ 6,5 milhões na obra, que foi finalizada em março deste ano.
“Na gestão conseguimos participar da entrega de mais de 100 instalações, e isso é uma honra para a gente. Poder entregar essa obra, que fornecerá condições à altura de que os nossos policiais merecem. Além de trazer dignidade para a vítima, que é acolhida de forma humanizada, com a Sala Lilás e a DDM Online, e por isso é uma satisfação enorme estar aqui”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante descerramento da placa de inauguração da unidade.

“A cada delegacia inaugurada nós visamos a entrega de condições humanizadas para o nosso pessoal trabalhar, porque vocês são os pilares da nossa administração. Merecem as melhores instalações para atender a população da melhor forma”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.
Além das salas especializadas no atendimento humanizado de vítimas de violência doméstica e acolhimento de crianças e adolescentes, a nova Delegacia de Leme conta com sala de reconhecimento, brinquedoteca e canil.

Neste ano, até abril, a região de Limeira, que compreende oito municípios, registrou queda nos crimes de roubos e furtos em geral e de veículos.
Na cidade de Leme, os furtos em geral (225) recuaram 27,6%, na comparação com os quatro primeiros meses de 2024. Os homicídios e roubos de veículos também reduziram no período. Em abril, a cidade contabilizou 12 casos de roubos em geral.
Fonte: SSP/SP