Veículos que vão reforçar o policiamento na região representam um investimento de R$ 4 milhões do tesouro estadual
As Polícias Militar e Civil de Marília, no interior de São Paulo, receberam, nesta sexta-feira (22), 16 novas viaturas que vão reforçar o policiamento e o atendimento de ocorrências na região. Para a aquisição dos veículos, o Governo de São Paulo investiu quase R$ 4 milhões.
A Força Tática da Polícia Militar recebeu dez viaturas, que serão distribuídas para batalhões da região. Os demais veículos foram destinados à Polícia Civil.

Todas as viaturas são de modelos novos e contam com equipamentos e sistemas projetados para auxiliar nas operações policiais. “Além de reforçar e modernizar a frota das unidades, esses veículos também vão beneficiar a população com atendimento mais ágil, o que representa mais policiais nas ruas fazendo o patrulhamento para combater à criminalidade”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
No evento, ainda houve a assinatura de convênios para a locação das novas sedes das 1ª, 3ª e 5ª Companhias do 9° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), também no município.
Duas dessas companhias funcionam no mesmo lugar e, agora, ficaram em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é o acesso mais rápido da população aos serviços policiais e melhorar a sensação de segurança.
A partir da assinatura do convênio, o município vai ceder imóveis para a Secretaria da Segurança Pública realizar a instalação das unidades que ficarão em pontos diferentes, sendo responsáveis pelas ocorrências das respectivas áreas.
Caravana 3D
A Caravana 3D é uma iniciativa do Governo de São Paulo que percorre as regiões do estado para levar políticas públicas com foco nos três pilares da gestão: desenvolvimento, dignidade e diálogo. A proposta é fortalecer a articulação com os municípios, promovendo entregas e investimentos que considerem as necessidades locais e contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.
A Caravana reforça o compromisso do governo paulista com uma atuação mais próxima e integrada, baseada na escuta do cidadão e no diálogo com lideranças locais. Em cada etapa, são realizadas visitas aos municípios e ocorrem anúncios de ações concretas nas áreas de saúde, educação, habitação, infraestrutura e segurança.
SSP-SP