No dia de ontem (11), o PoupaTempo iniciou o atendimento em Tambaú. Com uma operação assistida, os funcionários ainda estão em fase de adaptação e teste do sistema, com a finalização da montagem de todo o setor, que em breve terá a inauguração com a presença de todos.
Serão centenas de serviços oferecidos, facilitando a expedição de vários documentos importantes.
O Atendimento será de Segunda a Sexta-feira das 09h às 17h e no Sábado das 09h às 13h
Praça Carlos Gomes, n⁰. 40, centro, Tambaú/SP
Implantado em 1997 para facilitar o acesso aos serviços públicos no Estado de São Paulo, o Poupatempo se mantém atual e cada vez mais próximo da população.
Tendo como base seu DNA em inovação, o Programa se modernizou nas duas últimas décadas e, além de expandir as unidades físicas e totens de autoatendimento, agora também está na casa das pessoas, na palma da mão, seja pelo aplicativo Poupatempo Digital ou no portal, com 245 serviços eletrônicos, que podem ser feitos 24 horas por dia, onde e quando o usuário quiser.
Em 2020, um novo modelo de Poupatempo começou a ser implantado, com unidades mais compactas em cidades de menor porte, em parceria com os municípios. Além disso, os atendimentos do Detran.SP passaram a ser integrados ao Poupatempo, unificando os serviços mais solicitados pelos cidadãos em um único local, com a expertise do atendimento de excelência do Programa, reconhecido oito vezes consecutivas como o ‘Melhor de São Paulo’, em pesquisa Datafolha. Em 2021, pesquisa de satisfação realizada com os usuários apontou 98% de aprovação.
Em abril de 2021, o Governo de São Paulo anunciou o maior plano de expansão da história do Poupatempo. Desde então, 191 novos postos foram autorizados para implantação em cidades de todas as regiões do Estado. Hoje, são 189 unidades em pleno funcionamento.
A ampliação e aprimoramento do atendimento presencial ou remoto são premissas do Poupatempo. Para quem tem dúvidas sobre como realizar os processos de forma online, o portal oferece cartilhas com o passo a passo dos serviços mais solicitados. Também no site e no canal do Poupatempo no Youtube, disponibilizamos vídeos tutoriais.
Atualmente, todas as unidades em funcionamento contam com totens, que oferecem a possibilidade de autoatendimento, incluindo o pagamento de taxas, via cartão de débito. Documentos, como segunda via do RG ou da CNH, podem ser solicitados pelos equipamentos e serão recebidos em casa, pelos Correios.
É assim, investindo em tecnologia e treinamento dos colaboradores, digitalizando processos, revendo conceitos e ampliando a abrangência dos serviços que o Poupatempo está ainda mais perto da população.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para
(11) 93278-6805 para receber notícias do diariamente em seu celular.
Foto: reprodução