Suspeita furtou notebook, bateria, câmera, dinheiro e outros itens durante a Comic Con Experience
Uma mulher foi presa na sexta-feira (6) em um hotel na região da República, no centro São Paulo, após ser encontrada com diversos objetos furtados de um estande na Comic Con Experience (CCXP), uma convenção brasileira de cultura pop. Os rastreadores instalados nos itens permitiram que as vítimas identificassem a localização da suspeita, acionando a Polícia Militar.
Entre os objetos recuperados estão uma mochila, uma lente, um notebook, uma bateria, um cartão SSD, R$ 1,5 mil em espécie e uma câmera.
Além dos bens das vítimas, outros itens sem comprovação de origem, como câmeras fotográficas, lentes, relógios e notebooks, foram apreendidos. Também estavam com a indiciada documentos de identidade falsificados com sua foto, um passaporte e quantias em diversas moedas estrangeiras.
O caso foi registrado como receptação e falsificação de documento público na 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).