Durante patrulhamento pela Rua Nacipy Raidan, neste domingo (23), uma equipe do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano suspeitou da atitude de um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, abandonou uma motocicleta próximo a um córrego e fugiu a pé para uma região de mata.
A equipe iniciou o acompanhamento e solicitou apoio à equipe da Delegada, que ajudou a realizar o cerco, possibilitando a abordagem do suspeito em uma via adjacente. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ao retornar ao local, os policiais constataram, via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que a motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD, vermelha, não possuía queixa de furto/roubo. No entanto, durante vistoria técnica, foi identificado que o chassi estava suprimido.
Após análise detalhada do motor, constatou-se que o veículo possuía outra placa e era, na verdade, uma Honda/CG 150 Titan KS, preta, com registro de furto na cidade de Borda da Mata/MG. Além disso, foi verificado que a motocicleta havia sido reformada e pintada de vermelho para ocultar sua verdadeira identidade.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.