Via será aberta em toda a extensão a partir deste sábado, mas seguirá com parte das interdições em vigor por causa das obras de reforço estrutural
O Viaduto Presidente Castelo Branco, em Santo André, terá o tráfego para veículos liberado parcialmente a partir deste sábado (16). Atualmente, a via está completamente fechada na direção da Avenida Prestes Maia e funcionando com duas faixas em um trecho no sentido Avenida dos Estados.
A partir das 8h deste sábado, os motoristas com veículos leves poderão acessar toda a extensão do viaduto, em ambos os sentidos. No entanto, ainda haverá interdições de faixas, porque as obras de recuperação estrutural da via seguem em andamento. A circulação de veículos pesados ainda não será permitida.
“Essa é uma abertura parcial, que foi antecipada a pedido dos comerciantes e para melhorar o fluxo de veículos neste final de ano. Sabemos que é uma obra importante, mas que prejudica a mobilidade da cidade. Por isso fizemos um grande esforço e conseguimos realizar esta liberação seis meses antes do previsto”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
O Viaduto Presidente Castelo Branco foi interditado em novembro de 2022, para passar por recuperação estrutural. As intervenções fazem parte das obras do Complexo Viário Santa Teresinha, que têm o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego da região.
Em novembro deste ano, a Prefeitura de Santo André entregou uma nova ponte na Avenida dos Estados, que faz parte das obras do Complexo Viário Santa Teresinha. O viário facilitou o acesso ao bairro para o motorista que utiliza o Viaduto Presidente Castelo Branco e segue pela Alameda Martins Fontes.
Complexo Viário Santa Teresinha - As obras do Complexo Viário Santa Teresinha têm o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego na Avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí com acesso ao bairro Santa Teresinha.
Serão construídos dois novos viadutos, paralelos e em ambos os sentidos na Avenida dos Estados, visando reduzir o número de cruzamentos em nível e melhorar a fluidez dos motoristas que trafegam nas duas direções do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.
Além disso, as novas pistas do Complexo Viário Santa Teresinha vão contar com acessibilidade para pedestres e ciclistas, garantindo maior segurança viária, e está prevista a construção de um parque linear sob os viadutos.
O pacote de intervenções de mobilidade conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.
Acesse este link para entrar na minha comunidade do WhatsApp: