Domingo, 06 Abril 2025

Tudo que planejamos tocou a vida das pessoas, afirma Paulo Serra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), tomou posse para o seu segundo mandato nesta sexta-feira (01/01). Em discurso feito na sede da Prefeitura, o tucano ressaltou sua vitória nas urnas, mas considera que 2020 não foi um ano de vitórias devido aos óbitos em decorrência da covid-19. Na Câmara, maioria dos vereadores reelegeram Pedrinho Botaro (PSDB) como presidente.

Empossado na sede do Legislativo, Serra discursou por 10 minutos na posse do novo secretariado. Relembrou sua vitória em primeiro turno nas eleições, fato que considera como a escolha da cidade pelo seu projeto.

“As políticas públicas que nasceram desse grupo melhoraram e causaram a percepção de melhora na vida das pessoas. Isso seria um motivo para comemorar, mas não dá para comemorar o ano de 2020, pois, foram muitas despedidas, muitas perdas, muitas vidas que lamentavelmente perderam essa batalha para esse vírus (covid-19)”, afirmou.

Logo após a posse foi feita a primeira reunião de secretariado e na sequência a entrega da revitalização do trecho da avenida dos Estados que vai da divisa com São Caetano até Utinga, com mudanças no paisagismo, na iluminação e na própria via. A segunda fase desta obra será o complemento até a divisa com Mauá e na terceira fase o caminho contrário de Mauá até São Caetano.

Câmara

Enquanto isso, na Câmara 19 dos 21 vereadores resolveram reeleger Pedrinho Botaro como presidente do Legislativo. Ricardo Alvarez (PSOL) recebeu dois votos. A mesa diretora será composta por Edilson Santos (PV) como vice-presidente, Eduardo Leite (PT) como primeiro secretário, Bahia (PSDB) será o segundo secretário e Samuel Dias (PDT) será o terceiro secretário.

Jobert Alexandrino, o Professor Minhoca (PSDB) passa a ser o novo líder de governo, substituindo Fabio Lopes (Cidadania) que não foi reeleito após ocupar o cargo entre 2019 e 2020.