Competição reuniu cerca de 12 mil atletas disputando 18 modalidades
A cerimônia de encerramento dos 54º Jogos Escolares de Santo André foi realizada nesta quinta-feira (6), no Primeiro de Maio Futebol Clube. A competição teve início em agosto e contou com a participação de mais de 90 escolas e 12 mil alunos, de 8 a 18 anos.
Os estudantes disputaram as modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, skate, vôlei, vôlei de praia, xadrez e ainda novidades como boliche, conhecimentos gerais, cubo mágico e fut 7 (futebol society), totalizando 18 diferentes esportes. Com atletas que disputam mais de uma modalidade, o número de participações chegou a 13 mil. O evento de encerramento contou com a presença do medalhista mundial e pan-americano de salto triplo, Jadel Gregório.
“Só temos que agradecer a todos pelo empenho e trabalho para fazer uma edição dos Jogos Escolares histórica. O profissional de Educação Física pode fazer a diferença em cada escola, trazendo crianças melhores e grandes cidadãos. Já estamos pensando em 2026 e em inovar ainda mais na próxima edição”, enfatizou o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca.
O colégio Singular conquistou o título, demonstrando mais uma vez sua força esportiva na revelação de novos talentos. Na segunda colocação ficou o colégio São José e em seguida o Etip. A melhor escola municipal na classificação foi a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, e a melhor colocação entre as estaduais ficou com a escola Professor Pércio Puccini. Também recebeu uma premiação especial a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), mostrando que a inclusão é um dos fatores mais importantes do esporte.
A abertura realizada em agosto teve uma grande festa no Ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, contando com o acendimento da pira olímpica sob responsabilidade do medalhista olímpico e mundial de judô, Rafael Silva, o Baby.







